O Internacional esteve presente nas duas finais da 8ª Copa São Ludgero, encerrada neste sábado (2), em Santa Catarina. A equipe Sub-11 ficou com o título após empate em 1 a 1 com o Goiás e vitória nos pênaltis. Já a Sub-13 terminou com o vice-campeonato, depois de empate sem gols com o Santos e decisão nas penalidades. A competição reuniu grandes clubes do cenário nacional e foi disputada na cidade de São Ludgero (SC) desde o dia 26 de julho.
Título para a Sub-11
Sob o comando de Leandro Dinardi, o Inter Sub-11 teve 100% de aproveitamento na primeira fase: 4 a 1 sobre o Azuriz, 5 a 0 diante do Concórdia e 4 a 0 contra o Juiz de Fora-MG. Com os resultados, a equipe avançou à Série Ouro.
Na segunda fase, o Colorado venceu o Juventude por 5 a 1, o Criciúma por 2 a 0 e voltou a superar o Juventude, dessa vez por 2 a 1. No mata-mata, vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro nas quartas e, na semifinal, 1 a 0 contra o Atlético-MG. Na decisão, empate por 1 a 1 com o Goiás no tempo regulamentar. Nos pênaltis, o Colorado garantiu o título da categoria.
Representaram o Inter os atletas: Cesar Villagran, Samuel Heitor, Lorenzo Sena, Arthur Mocellin, Jordan Santos, Enzo Pietro, Vitor Rodrigues, Leonardo Souza, Roger Pimentel, Luís Gustavo, Heitor Batista, João Miguel Gomes, Gregório Zavaski, Caleb Martins, Gabriel Kruger, Maxwell Rademann, Wiliam Gonçalves, João Miguel dos Santos, Brayan Freitas e Lucas Robaski.
Campanha invicta da Sub-13
Comandada por Diego Barcelos, a equipe Sub-13 encerrou a participação de forma invicta, com sete vitórias e dois empates ao longo da competição.
Na primeira fase, o Inter venceu o Vila Nova-GO por 1 a 0, o Taboão da Serra por 2 a 1 e o Hope-SC por 4 a 0. Na sequência, empatou com o Avaí em 1 a 1, superou o Macari-SC por 5 a 0 e empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, garantindo vaga no mata-mata. Nas quartas, o Colorado eliminou novamente o Vila Nova-GO, com vitória por 2 a 0. Na semifinal, triunfo por 4 a 0 sobre o Cuiabá. Na final, empate sem gols diante do Santos e derrota nos pênaltis.
Integraram a delegação Luiz Eduardo, Erick Gabriel, Samuel da Silva, Bernardo Bica, André Lucas, Caio Gonçalves, Alexsandro Barboza, Lorenzo Rolim, Kevin Machado, Bernardo Espinosa, Miguel Bueno, Felipe Antoniazzi, Davi Sabedott, Henrique Mezzomo, Carlos Eduardo, Cassio Moises, Kauay Pimenta, Bernardo Morales, David Lucca e Samuel Mendes.